15°C 29°C
Aparecida do Taboado, MS
Publicidade

Tradicional Festa do Peão de Aparecida do Taboado acontece em abril com show gratuito de João Bosco e Vinicius

Tradicional rodeio já foi arena do aparecidense e campeão de Barretos, Warley Oliveira

18/03/2024 às 07h00
Por: Redação Fonte: ADT Notícias
Compartilhe:
Foto: Prefeitura Municipal de Aparecida do Taboado
Foto: Prefeitura Municipal de Aparecida do Taboado

A 55ª edição da tradicional Festa do Peão Boiadeiro de Aparecida do Taboado está programada para ocorrer de 25 a 28 de abril de 2024, com entrada gratuita todas as noites. Popularmente conhecida como ‘Taboadão’, a festa contará com apresentações musicais de Guilherme & Benuto, João Bosco & Vinicius e Hugo & Guilherme.

Foto: Divulgação

Continua após a publicidade

Segundo a Secretaria de Cultura, a Festa do Peão de Boiadeiro de Aparecida do Taboado teve início quando um grupo de moradores, liderado por Orcílio Pereira de Queiroz, propôs a criação de um rodeio na cidade. O prefeito da época, Sebastião Maria de Freitas (Tião Baiano), apoiou a iniciativa com recursos financeiros e maquinário para a preparação do local do evento, inicialmente situado no Campo do Grêmio.

Cada membro fundador do clube "Os Pioneiros", formado para organizar a festa, assumiu responsabilidades específicas para a realização do evento. Entre eles, Silvio Roberto Carrato atuou como primeiro presidente e responsável pelas finanças, enquanto outros membros cuidavam de diferentes aspectos, como contratação de tropas, secretaria, organização de montaria e infraestrutura.

Continua após a publicidade

Devido ao sucesso do evento inaugural e a questões logísticas, a festa foi transferida em 1971 para um novo local, um campo desativado do Comercial Esporte Clube, que mais tarde se tornou o Jardim Wilson Lucas de Oliveira. Em 1974, foi adquirido um terreno adjacente ao Campo do Grêmio, estabelecendo o recinto permanente da festa, que passou por várias melhorias e adaptações ao longo dos anos.

Edvaldo Antônio Filho (Garrincha), Luiz Antônio do Nascimento e o atual campeão da 68ª Festa do Peão de Barretos, Warley Oliveira (Kafé), são exemplos de personalidades de Aparecida do Taboado que iniciaram suas carreiras na Festa do Peão e se destacaram em rodeios, conquistando títulos e reconhecimento.

Continua após a publicidade

Com informações da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários