12°C 26°C
Aparecida do Taboado, MS
Publicidade

Espetáculos como ‘Auto da Camisinha’ e ‘Meu Quarto, Minha Inocência’ serão apresentados em Aparecida do Taboado

Peças tratam de temas como sexualidade, violência e relações familiares

20/06/2025 às 16h11
Por: Redação
Compartilhe:
Projeto prevê seis espetáculos diferentes, enfocando questões sociais como prevenção ao abuso sexual. Foto ilustrativa
Projeto prevê seis espetáculos diferentes, enfocando questões sociais como prevenção ao abuso sexual. Foto ilustrativa

A Prefeitura de Aparecida do Taboado vai realizar apresentações teatrais com temáticas sociais voltadas ao público atendido pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e pelo Serviço de Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos (PAEFI). A ação será executada por meio de contratação direta com a artista Katia Aparecida Constantino da Silva Campos, no valor total de 58.150,00 reais.

O projeto prevê a encenação de seis espetáculos diferentes, cada um com enfoque em questões sociais relevantes, como prevenção ao abuso sexual, enfrentamento à violência contra a mulher, fortalecimento dos vínculos familiares e valorização da infância. Entre os títulos que serão apresentados estão: “Meu quarto, minha inocência”, “Auto da Camisinha”, “Simplesmente Mulheres” e “Família: Laços e Afeto”.

A contratação foi realizada via Inexigibilidade de Licitação nº 015/2025, com base no artigo 74 da Lei Federal nº 14.133/2021. O recurso utilizado é vinculado ao Fundo Municipal de Assistência Social, conforme nota de empenho no valor integral de 58.150,00 reais.

A proposta cultural pretende utilizar o teatro como ferramenta de conscientização, integração e estímulo à reflexão sobre temáticas sensíveis, contribuindo com as políticas públicas de proteção social desenvolvidas no município. As apresentações serão realizadas conforme cronograma pactuado com as unidades atendidas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários