21°C 34°C
Aparecida do Taboado, MS
Publicidade

Conselho Superior aprova regulamento que define perfil psicólogico das carreiras da Polícia Civil

Foto: Reprodução/Polícia Civil - MS O Conselho Superior da Polícia Civil realizou na manhã desta quarta-feira (12), na sede da Delegacia Geral, su...

12/02/2025 às 14h45
Por: Aparecida MS Fonte: Polícia Civil - MS
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Polícia Civil - MS
Foto: Reprodução/Polícia Civil - MS

Foto: Reprodução/Polícia Civil - MS
Foto: Reprodução/Polícia Civil - MS
O Conselho Superior da Polícia Civil realizou na manhã desta quarta-feira (12), na sede da Delegacia Geral, sua primeira reunião ordinária do ano de 2025. Presidido pelo Delegado Geral da Polícia Civil, Lupérsio Degerone Lúcio, os conselheiros discutiram acerca de pedidos de remoções, elogios, recursos e temas relativos aos quadros da PCMS.

Dentre os assuntos pautados na ordem dia, destaca-se a regulamentação do artigo 52 da Lei Complementar 114/2005, que determina a definição do perfil psicológico de todas as carreiras do Grupo Polícia Civil/MS, votada a favor, por unanimidade.

O presidente do CSPC designou uma Comissão Especial para análise, discussão e deliberação da proposta.

Composta pelos delegados Nilson Fonseca Martins, Thiago José Passos da Silva e João Eduardo Santana Davanço (secretário executivo do CSPC), a Comissão verificou que o art.52, da Lei Complementar n.º 114/2005, apresentava, apenas de forma genérica, a análise psicológica dos candidatos a ingressarem nos quadros da Polícia Civil, sem o estabelecimento de critérios objetivos, em lei, que possibilitava um exame.

Com a aprovação, este novo critério passa a valer já para o próximo concurso de ingresso nos quadros da Polícia Civil, autorizado pelo Governo do Estado, e que prevê 300 vagas na função de Investigador de Polícia Judiciária e 100 vagas na função de Escrivão de Polícia Judiciária.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários