Um acidente de trânsito na noite de segunda-feira (11) no cruzamento da Alameda Tulipa com a Alameda Cravo, no Jardim das Flores, deixou um motociclista ferido. A colisão envolveu um Renault Kwid e uma Honda CG 150.
De acordo com o Boletim de Ocorrência Policial, registrado por um Sargento da Polícia Militar, o acidente ocorreu por volta das 18h41. Um Tenente do Corpo de Bombeiros foi o primeiro a informar a ocorrência de um sinistro de trânsito com vítima.
Segundo o relato da condutora do Kwid, ela trafegava pela Alameda Tulipa, sentido Sul-Norte, quando foi atingida transversalmente pela motocicleta, que seguia pela Alameda Cravo, sentido Oeste-Leste. A condutora afirma que o motociclista trafegava com o farol apagado. Ela alega que dirigia dentro do limite de velocidade e que não havia sinalização de "PARE" na via, desconhecendo, portanto, qual a preferencial no cruzamento.
Após a colisão, a motorista, com auxílio de um morador local, acionou o Corpo de Bombeiros. O motociclista foi socorrido e encaminhado ao Hospital Municipal, onde permanece internado em observação com escoriações na face, perna esquerda e braço direito, além do braço direito imobilizado.
A condutora do Kwid foi apresentada na Delegacia de Polícia Civil sem lesões corporais. Em seu depoimento, ela reiterou a versão apresentada aos policiais militares, acrescentando que o motociclista relutou em receber atendimento médico, aceitando apenas após insistência de populares. A motorista assinou um termo de compromisso e comparecimento e foi liberada, sendo intimada a prestar novos esclarecimentos nesta terça-feira (12/11/2024), às 15h.
Devido aos ferimentos e à necessidade de atendimento médico, o motociclista ainda não pôde manifestar sua intenção de representar ou não contra a motorista. A Polícia Civil investiga as circunstâncias do acidente.
Mín. 22° Máx. 33°