Um desentendimento entre vizinhos por causa de som alto terminou em agressões, ameaças e danos materiais no bairro São Luiz, em Aparecida do Taboado, na madrugada de hoje (10).
Segundo informações do Boletim de Ocorrência registrado na Delegacia de Polícia, a Polícia Militar foi acionada para atender a uma ocorrência de vias de fato entre dois homens, moradores da mesma rua.
De acordo com o relato de um dos envolvidos, o motivo da discussão seria o volume do som na residência de seu vizinho. Ele relatou que o som alto vinha sendo um problema desde o dia 07 de setembro e que, apesar de seus pedidos para que o vizinho abaixasse o volume, este não o atendia.
No madrugada de hoje, a situação se agravou quando, segundo o relato, o homem que se sentia incomodado teria pulado o portão da garagem da casa do vizinho para tirar satisfação. Diante da situação, o morador teria se defendido com um arpão de pesca, ameaçando atirar.
Neste momento, o tio do morador que estava com o som alto chegou ao local e, segundo o relato, desferiu um soco na parte de trás da cabeça e um golpe com uma barra de ferro acima do peito do outro envolvido.
Com a chegada da Polícia Militar, o homem que havia pulado o portão, segundo o boletim de ocorrência, teria se alterado e partido para cima do outro, agredindo-o com um soco. Na sequência, teria tentado pular o portão da garagem novamente, danificando o suporte do motor do portão basculante. A polícia precisou usar força moderada para contê-lo.
O outro envolvido, por sua vez, alega que o homem danificou seu veículo, um Fiat Toro branco, com uma barra de ferro. A polícia não encontrou a barra de ferro mencionada por ambas as partes.
Na delegacia, o morador da residência onde o som estava alto afirmou que o outro homem o teria ameaçado de morte.
Após assinarem um Termo de Representação, as partes foram liberadas e intimadas a prestar depoimento. A Polícia Civil investiga o caso.
Mín. 21° Máx. 35°