15°C 29°C
Aparecida do Taboado, MS
Publicidade

Propostas de edital de R$ 7 milhões para o fomento ao esporte estão em análise

Em um marco histórico, o Governo de Mato Grosso do Sul, por meio da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer) e Setesc (Secretaria de Estado de Tu...

11/07/2024 às 07h22
Por: Aparecida MS Fonte: Secom Mato Grosso do Sul
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Mato Grosso do Sul
Foto: Reprodução/Secom Mato Grosso do Sul

Em um marco histórico, o Governo de Mato Grosso do Sul, por meio da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer) e Setesc (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Cultura), lançou em 3 de abril o edital 'Esporte e Transformação Social: Novas Conquistas em Mato Grosso do Sul'. As inscrições encontram-se em processo de análise.

Uma das inovações deste edital, no valor de R$ 7 milhões, foi a condução totalmente digital, visando promover o desenvolvimento esportivo de maneira transparente e acessível para entidades esportivas do interior. Foram validadas 258 inscrições, sendo 135 delas provenientes de municípios do interior, que estão atualmente sob avaliação pela equipe da Fundesporte.

Continua após a publicidade

As análises das propostas continuarão até 5 de agosto, com divulgação do resultado preliminar em 8 de agosto. Os inscritos poderão interpor recursos a partir de 19 de agosto. Todo o processo é conduzido seguindo os critérios específicos das sete categorias apresentadas no edital.

O edital abrange sete categorias, visando atender às três principais manifestações esportivas: formação, vivência e excelência. As categorias incluem esporte e transformação social, esporte de aventura, avaliação da saúde e desempenho de atletas, esporte de rendimento infantojuvenil, esporte de rendimento adulto, esporte de alto rendimento adulto e federações esportivas, reservando também cotas para projetos de equipes femininas e de povos originários.

Continua após a publicidade

"Neste momento, nossas equipes da Fundesporte estão empenhadas na análise meticulosa de cada proposta, assegurando o acesso igualitário a todas as entidades esportivas, conforme previsto nas categorias do edital", explica o diretor-presidente da Fundesporte, Paulo Ricardo Nuñez.

Marcelo Ferreira Miranda, secretário de Estado de Turismo, Esporte e Cultura, reforça a importância do edital para o desenvolvimento esportivo estadual.

Continua após a publicidade

"Este edital representa um compromisso significativo do governo em fortalecer o esporte em Mato Grosso do Sul, promovendo inclusão e oportunidades para diversas modalidades e regiões do nosso estado. O processo de análise é conduzido com total transparência e lisura, assegurando que todas as propostas sejam avaliadas de maneira justa".

Clique aqui para acessar o cronograma completo.

Bel Manvailer, Comunicação Setesc
Foto: Daniel Reino/Setesc

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários