Um homem em aparente estado de surto psicótico invadiu as instalações do Corpo de Bombeiros de Aparecida do Taboado na manhã de sábado (06), ameaçando a equipe de serviço com violência. Segundo o Boletim de Ocorrência registrado pela Polícia Militar, o indivíduo, não identificado, adentrou o prédio e proferiu ameaças de morte aos bombeiros, alegando que, se estivesse armado, mataria todos. Ele também disse que contaria com a ajuda de três comparsas para o "massacre".
A equipe do Corpo de Bombeiros, em legítima defesa, conteve o homem com o uso da força moderada, até a chegada da Polícia Militar. O indivíduo foi encaminhado ao pronto-socorro local para avaliação médica, onde não se constatou nenhum ferimento ou lesão.
Durante o atendimento, o homem relatou ter saído recentemente de uma clínica de reabilitação para dependentes químicos e estar sob uso de medicamentos controlados, mas que havia deixado de tomar a medicação há algum tempo.
Após o laudo médico, o homem foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil sem lesões corporais. Ele assinou um Termo de Compromisso e Comparecimento e foi liberado.
Um dos bombeiros ameaçados compareceu posteriormente à delegacia e optou por não representar criminalmente contra o autor das ameaças. O caso foi registrado como Boletim de Ocorrência e será investigado pela Polícia Civil.
Mín. 23° Máx. 35°