17°C 32°C
Aparecida do Taboado, MS
Publicidade

Polícia Civil cumpre mandado de prisão de multirreincidente em furtos, recupera objetos e confirma redução no índice de furtos registrados nos últimos dois anos em Paranaíba

Na última sexta-feira (07), a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Paranaíba, prendeu S.C.S. (25) suspeito de cometer, pelo menos, 07 furtos na ...

11/06/2024 às 14h39
Por: Aparecida MS Fonte: Polícia Civil - MS
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Polícia Civil - MS
Foto: Reprodução/Polícia Civil - MS

Na última sexta-feira (07), a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Paranaíba, prendeu S.C.S. (25) suspeito de cometer, pelo menos, 07 furtos na cidade em menos de 01 semana. O suspeito, conhecido no meio policial pela prática de crimes contra o patrimônio, saiu da prisão em 24 de maio de 2024, tendo sido registrados 07 ocorrências de furto desde então, inclusive em desfavor do IML.

A Polícia Civil representou pela prisão preventiva do indivíduo e, na posse do mandado expedido pelo Poder Judiciário, realizou sua prisão na sexta-feira. Em continuidade às investigações, objetos como caixa de som e utensílios domésticos foram recuperados na última segunda-feira (10) e devolvidos aos legítimos proprietários.

Continua após a publicidade

No mesmo dia, a equipe da Polícia Civil cumpriu outros 02 mandados de prisão em desfavor de G.O.H. (26) – pensão alimentícia – e de G.C.S. (40) – furto. As ações rápidas e coordenadas repercutem na diminuição do índice de delitos de natureza patrimonial quando comparados os 05 primeiros meses dos anos de 2022 a 2024.

Em 2024 foram registrados 173 furtos entre os meses de janeiro e maio, o que demonstra uma relevante diminuição quando comparado ao mesmo período dos anos de 2023 – 255 registros de furto – e 2022 – 339 registros de furto. Portanto, houve uma redução de mais de 50% do registro de ocorrências no período analisado.

Continua após a publicidade

No mesmo período, também houve diminuição quanto aos delitos de roubo, uma vez que no corrente ano foram registradas 05 ocorrências de roubo, índice menor que 2023 (8 registros) e 2022 (11 registros).

Importante ressaltar o trabalho de integração realizado entre as Forças de Segurança de Paranaíba, notadamente a Polícia Civil e a Polícia Militar, o que possibilita ações mais eficazes para coibir crimes patrimoniais na cidade.

Continua após a publicidade
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários