Um homem foi preso em flagrante por atear fogo em uma mata próxima à linha férrea na tarde deste domingo (09), em Aparecida do Taboado. O crime ocorreu próximo ao Terminal Rio Paraná (TRP) no KM 04, sentido Ponte Rodoferroviária.
De acordo com o boletim de ocorrência, a ação criminosa foi flagrada por vigilantes da empresa Security, que presta serviços para a RUMO. Os vigilantes receberam uma denúncia de maquinistas de trens que passavam pela região, informando sobre um homem ateando fogo na mata.
Ao chegarem no local, os vigilantes flagraram o autor do crime agachado no chão, segurando um isqueiro e incendiando a vegetação. Após advertirem o homem sobre a ilegalidade de sua ação, os vigilantes tentaram conduzi-lo para a delegacia. No entanto, o homem resistiu à ordem, necessitando que os vigilantes utilizassem força moderada para algemá-lo.
Minutos antes do flagrante, os vigilantes acionaram o Corpo de Bombeiros. O Subtenente, que se encontrava no local, prestou apoio à equipe de vigilantes e juntos conduziram o autor para a Delegacia de Polícia.
A Autoridade Policial ratificou a voz de prisão em flagrante do autor e determinou a presença da Perícia Técnica no local. Foi lavrado um Auto de Prisão em Flagrante para as devidas providências.
Apesar de não haver informações sobre lesões no autor, a equipe de vigilantes não apresentou a Ficha de Pronto Atendimento do homem.
O caso segue em investigação.
Mín. 21° Máx. 34°