17°C 32°C
Aparecida do Taboado, MS
Publicidade

Aparecida do Taboado celebra a Semana do Meio Ambiente com ações e educação

Por fim, a pasta do Meio Ambiente sempre realiza ações educativas contínuas para sensibilizar e educar estudantes e a população sobre a importância da preservação ambiental.

07/06/2024 às 11h41
Por: Redação
Compartilhe:
Aparecida do Taboado celebra a Semana do Meio Ambiente com ações e educação

Para alcançar significativas melhorias na preservação do meio ambiente, a administração municipal de Aparecida do Taboado, por meio da Chefia de Projetos Agropecuários e Meio Ambiente, tem implementado diversas ações para tornar a cidade mais sustentável.

Entre as ações estabelecidas estão o envio do lixo para um aterro sanitário adequado, assegurando a destinação da coleta dos resíduos sólidos. Já o lixo reciclável, foi estabelecida a coleta em todo o município, incentivando a separação e reciclagem de materiais.

Continua após a publicidade

Outra realização é a participação no ICMS ecológico, trazendo mais recursos financeiros, graças às ações sustentáveis implementadas. Como também, a elaboração do Plano de Saneamento Básico, sendo o mesmo abrangente, incluindo o tratamento terciário de esgoto.

Por fim, a pasta do Meio Ambiente sempre realiza ações educativas contínuas para sensibilizar e educar estudantes e a população sobre a importância da preservação ambiental.

Continua após a publicidade

 

Semana do Meio Ambiente

Continua após a publicidade

Na primeira semana de junho de 2024, em celebração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, diversas atividades e palestras foram realizadas em escolas municipais, estaduais e na Biblioteca do SESI.

Na Biblioteca do SESI as palestras sobre meio ambiente foram para alunos atendidos pelo Instituto Dom Afonso Maria Fusco.

Na Escola Municipal João Luiz Pereira, ocorreu a apresentação teatral sobre a importância da preservação ambiental.

Os alunos da Escola Municipal João Chama fizeram a entrega de sementes de girassol na Avenida da Saudade, além de participarem de palestras educativas.

Já na Escola Estadual Frei Vital de Garibaldi ocorreu uma palestra proferida por integrantes da Polícia Militar Ambiental (PMA) para estudantes do curso técnico em Meio Ambiente.

Ocorrendo ainda entre as atividades acima citadas, o plantio de árvores em diversos pontos da cidade, com a participação da Chefe de Projetos Agropecuários e Meio Ambiente, Carla Magalhães.

Concluindo, essas ações refletem o compromisso da administração municipal em promover a sustentabilidade e a educação ambiental, envolvendo a comunidade e principalmente os jovens e crianças na preservação do meio ambiente. Com essas iniciativas, Aparecida do Taboado dá um passo importante rumo a um futuro mais sustentável e consciente, garantindo um ambiente mais saudável e equilibrado para todos.

Com informações da Prefeitura de Aparecida do Taboado

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários